quarta-feira, 21 de julho de 2010

Bullying é sem noção


3 dicas para quem é vítima do bullying
  • 1- Se a provocação for pesada, você não pode deixar pra lá, viu? Fale com seus pais ou com um professor e proponha uma conversa em grupo. Na presença deles, peça uma solução urgente para o problema. Convoque uma amiga para a reunião: ela pode ajudá-la a relatar os acontecimentos.
  • 2- Você prefere por enquanto, resolver essa situação sem envolver gente de fora? Então, converse com os agressores e peçam para que parem. Mas não se estresse: fale com calma, sem xingar ou chorar. É possível que os provocadores recuem e as coisas melhorem.
  • 3- Você já conversou numa boa e, mesmo assim, a implicância de uns e outros não deu trégua? O jeito é relatar o item 1, pois talvez seja necessário, sim, acionar pessoas de fora (pais, professores, etc.) e colocar um ponto final nessa confusão. Lembre-se: silenciar sobre isso só vai prolongar seu sofrimento. Não deixe isso acontecer, tá!
Uma dica para quem pratica o bullying
Será que você faz isso para descontar nos outros as agressões que sofre em casa ou em outro lugar? Já pensou em conversar com um psicólogo para quebrar esse ciclo? Por que não começa a pensar nisso agora?
Fonte de pesquisa: Revista Todateen

Nenhum comentário: