terça-feira, 6 de julho de 2010

Brasil fora da Copa !!



Pois é, mais uma vez não conseguimos conquistar o título de Campeões do Mundo! Porém é preciso aceitar os fatos, podem dizer o que quiserem, podem até criticar o Dunga, o Luís Fabiano, a equipe, sei lá mais quem... na verdade o brasileiro ainda não sabe lidar com perdas. Eu também estava na torcida, acompanhando a equipe,
os acontecimentos, as contusões de alguns jogadores, estava ansiosa, empolgada e esperançosa como a maioria dos brasileiros, mas aconteceu o que ninguém gostaria que acontecesse. Apenas quero registrar aqui meu reconhecimento à Seleção, não esqueci a campanha que fizeram para a classificação para a Copa, foi muito bom! Ahh !!! Alguém pode comentar "ela é mulher e não entende de futebol e nem de competição", aí eu respondo: Posso não entender tudo de futebol nem tão pouco de competições, mas sou capaz de reconhecer
o esforço de alguém ou de uma equipe, e sei, que na medida do possível não faltou vontade da parte dos jogadores. Quero também deixar registrado aqui o quanto aproveitei este espetáculo, sem faltar com respeito ao futebol e aos seus protagonistas, que espetáculo de imagens dos lances, gols, enfim como foi incrível observar, apesar de tão longe da África, mas com a ajuda da tecnologia aquelas imagens lindas transmitidas em câmera lenta, que sei lá, nem me lembro o nome direito da técnica usada!!!! Os impactos de músculos, detalhes da anatomia humana, tão definidas nessas imagens... o homem é capaz de coisas incríveis!!! O que dizer da cultura africana, o povo, a história de sofrimento, seus ídolos. Só conhecia a África através dos livros de escola, porém com o entusiasmo da Copa do Mundo na África, pude me aprofundar mais sobre sua História, um espetáculo a parte... O que é aquela equipe da África do Sul no primeiro jogo da Copa... entrando no estádio dançando e entoando aquela música que eu não entendia nada mas sabia que era de alegria, que me emocionou ao ponto de derramar lágrimas, sem exagero!!!
Caro leitor reconheça, foi, de maneira geral, a melhor Copa de todos os tempos, pelo menos para mim... Então, não lamente porque perdemos, pelo contrario, ganhamos muito com essa Copa. Espero que em 2014 consigamos superar o que foi esta Copa na África, se isto for possível!!!
Parabéns aos irmãos africanos pela alegria, pela luta, pelo espírito esportivo que encantou a todos, particularmente a mim. E parabéns à nossa equipe, se existe um culpado ou não isto não me interessa, para mim vocês não perderam o brilho de grandes atletas que são, exemplo de esportistas determinados e comprometidos com seu trabalho, muitas crianças e adolescentes se espelham em vocês! Que surjam para as

próximas competições muitos atletas tão bons quanto vocês!!! Que venha as Olimpíadas de 2012, a Copa do Mundo de 2014 e que possamos extrair o melhor desses eventos!!!

Nenhum comentário: